quinta-feira, 26 de maio de 2011

Perdão Senhor!

Perdão, Senhor. Eu pequei. Isso o senhor sabe, afinal a punição veio em forma de vida. Vida essa cujo cumprimento é também a penitência. Venho à ti, saber o que fiz. Não sei nem, se para reparar, mas pelo menos, para não continuar errando.

Perdão, Senhor. Eu estou perdido. Desorientado nessa vida, sem saber o que eu quero, fazendo o que não quero. E o que eu quero é sonho, que me evitam durante o sono, me impedindo de conhecê-lo.

Perdão, Senhor. Eu não sei o que dizer. Por isso minto, antes para mim mesmo, mas também para o próximo, para quem me rodeia se fazer o menor sentindo na mina vida. Já cheguei a achar que elas faziam parte da mentira, mas é restrita a mim... e todos que não me gostam, são a verdade por assim dizer.

Perdão, Senhor. Eu sou fraco. Sei que vou perder, desisto antes mesmo da batalha, e na iminência de uma vitória, fujo, quem sabe com medo de ser amado de verdade.

Perdão, Senhor. Eu não sei amar. Muito menos, ser amado. Não sei lidar com quem gosta de mim. Não entendo, na verdade, porque alguém me amaria. E quando isso parece acontecer, cuido para que tudo dê errado por minha própria conta, para não correr o risco, de ser magoado tentando acertar.

Perdão, Senhor. Eu não sou feliz. Minha mãe constatou e isso bastou para perceber o quanto ela está certa. Nada do que tenho e faço me dão orgulho ou me fazem pensar o quanto eu sou bom. Talvez senhor, justamente por eu não ser.

Por isso, senhor, mais do que a redenção, busco a compreensão. O entendimento do que fiz para ser punido ou louvado. Em que momento me tornei assim, Senhor? Quanto nisso tudo é culpa minha? Há uma solução? Há tempo?

Será que tais erros tiram de mim o lugar no paraíso? Seria o paraíso, Senhor, nossa vida formatada, limpado passado, para que possamos novamente preeche-la, com o que realmente nos fará plenos, felizes, realizados.

Sendo assim, Senhor, mais do que nunca a morte é solução. Solução para os que não se encontraram em vida.

Deve ser por isso, Senhor, que tenho pensado em morrer. Já pensei nisso, paa descobrir quem sofreria por mim. Hoje,seria pela possibilidade de um plenitude que depende de muito pouco para ser obtida.

Perdão, Senhor. Mas eu penso em morrer. Isso deve feri-lo, já que o senhor deu a sua vida em nome de nós. Quem sabe, eu deva dar a minha por mim mesmo.

Talvez a morte seja a minha solução para alguém, cuja vida é penitência

Nenhum comentário:

Postar um comentário